igualmentediferentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
igualmentediferentes

este forum é dedicado ás pessoas com deficiência....logo asgradecemos queparticipem para uma melhor compreensão de todos.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Miopia[tipos]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/01/2008

Miopia[tipos] Empty
MensagemAssunto: Miopia[tipos]   Miopia[tipos] Icon_minitimeQui Jan 24, 2008 5:26 am

Miopia
a impossibilidade da pessoa ver nitidamente objetos colocados à distância.
A miopia pode ser de dois tipos: de campo e ou de curva.
De campo é quando o olho é mais alongado; de curva é quando a córnea é muito acentuada.
A miopia não é uma doença e sim uma variação anatômica do olho.

Miopia[tipos] Def_img2 Miopia[tipos] Def_img3

Miopia com astigmatismo

É quando um olho míope em que o encontro focal, antes da retina, ocorre em dois diferentes pontos. A miopia composta com astigmatismo é de duas miopias: uma em cada direção, cada uma delas com determinado valor.
É corrigida com lentes cujos meridianos principais são negativos, porém com valores diferentes.

EX:-3.00-1.00 180°

Miopia[tipos] Def_img4

Casos Especiais: MIOPIA NOTURNA ou ESPACIAL


É uma miopia especial , onde o paciente geralmente trabalha em local com pouca iluminação ambiental , e com ausência de contrastes e pontos de fixação . Isto provoca em pessoas emétropes , uma acomodação excessiva m resposta a falta de estimulação acomodativa , produzindo miopias de até 1,50 Dpt.

PSEUDOMIOPIA ou FALSA MIOPIA
Por motivos diversos , o sistema ocular pode , assim como na miopia noturna , apresentar um estado acomodativo excessivo , convergindo assim o foco da imagem para antes da retina , o que aparentemente seria uma miopia. Ao contrario da miopias , neste caso , a correção se faz com lentes positivas , suprimindo a acomodação do cristalino gradativamente até o seu funcionamento normal , e evidentemente o desaparecimento da falsa miopia.

Correção
Para corrigir este defeito refrativo utiliza-se lentes negativas (divergentes). Desta forma , os raios são divergidos , levando o foco da imagem para trás , ou seja , exatamente na retina

Observações
A causa real da miopia ainda hoje é muito discutida pelos pesquisadores em todo o mundo , porém algumas explicações formuladas para esta ametropia dizem em comum que pode trata-se de uma disfunção recebida por herança , por fatores hereditários ; e/ou por trabalho excessivo de visão próxima , ou seja , excessiva sobrecarga de acomodação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://igualmentediferentes.directorioforuns.com
adelaide
Convidado




Miopia[tipos] Empty
MensagemAssunto: louvar a vossa atitude!   Miopia[tipos] Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 1:33 pm

acho de muito bom tom jovens se lembrarem que as adversidades da vida nao acontecem so aos outros!!!cada um de nos esta sujeito!!!a mim aconteceu-me e eu que tinha a ideia que era a maior...que era forte...e com o passar do tempo percebi que o sou mas com as minhas limitaçoes...e apercebi-me que a pior barreira eu ja venci...SOCIEDADE!!!mas o que me interistece é saber como esta a sociedade no presente...mas fico muito feliz por saber que no futuro iram existir pessoas como voces!!!muito boa sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Miopia[tipos]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
igualmentediferentes :: dificuldades :: deficiência visual-
Ir para: