igualmentediferentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
igualmentediferentes

este forum é dedicado ás pessoas com deficiência....logo asgradecemos queparticipem para uma melhor compreensão de todos.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 AMETROPIAS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/01/2008

AMETROPIAS Empty
MensagemAssunto: AMETROPIAS   AMETROPIAS Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 5:46 am

AMETROPIAS

Nossos olhos são como uma câmara fotográfica. Ambos têm uma abertura para a passagem de luz, uma lente e um anteparo onde a imagem é recebida e registrada. Simplificando, vamos considerar possuindo uma única lente convergente biconvexa (meios transparentes, mais o cristalino) situada a 5 mm da córnea e a 15 mm da retina. Quando os raios de luz provenientes de um objeto (ver figura abaixo) atravessam essa lente, forma uma imagem real e invertida localizada exatamente sobre a retina para que ela seja nítida. A retina transmite as informações ao cérebro, através do nervo ótico, que processa uma inversão da imagem fazendo com que nós vejamos o objeto na sua posição normal. É assim que enxergamos. Todo olho que tem visão normal é dito EMÉTROPE; quando não tem visão normal, possui AMETROPIA.
AMETROPIAS Def_img1
a) No olho normal a imagem se forma sobre a retina.
b) Esquema da formação da imagem em um olho reduzido


Toda deficiência de visão corrigida com lentes é chamada de “ametropia”.Os defeitos de refração se devem a fatores hereditários e de desenvolvimento, sobre os quais não se tem controle.Da mesma forma como se herda cor dos olhos se herda a forma em que a córnea, o cristalino e a retina trabalham juntas para obter uma visão clara. Se a córnea não é redonda, é muito curva ou muito plana em relação ao tamanho do olho os raios luminosos, as imagens se focam adiante ou atrás da retina resultando no que se chama “defeito de refração” tais como a miopia, o astigmatismo ou hipermetropia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://igualmentediferentes.directorioforuns.com
 
AMETROPIAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
igualmentediferentes :: dificuldades :: deficiência visual-
Ir para: